segunda-feira, 12 de abril de 2010

Exibição do Documentário "Uma Mudança no Mar"


Nesta quarta-feira, dia 14, será exibido o longa-metragem documentário "Uma Mudança no Mar" (Dir.: Barbara Ettinger, 86', EUA, 2009), no Auditório 2 do Museu da República, a partir das 19h.

Após a exibição do filme haverá debate com o espanhol Daniel de La Calle, representante do filme em suas exibições no Brasil.

Catástrofe ambiental

O filme aborda o tema urgente da acidificação do mar, e as consequências para toda a vida marinha de peixes e baleias, além dos transtornos causados às populações humanas. Com imagens belíssimas dos mares da Terra, o filme é uma viagem azul às mais belas paisagens aquáticas do mundo.

O filme causou repercussão internacional e vem à Brasília, mais uma vez, para alertar a população brasileira da necessidade de preservação dos mares.

O filme ganhou diversos prêmios pelos festivais internacionais que percorreu, como o XI Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA - 2009 - Goiás), e em festivais nos Estados Unidos (São Francisco e Seattle), Havaí e em Kosovo, entre outros.

DOCUMENTÁRIO "UMA MUDANCA NO MAR"

Dia: 14 de abril (quarta)

Hora: 19h00

Local: Auditório 2 Museu Nacional da Republica

Entrada franca

Debate com o espanhol Daniel de La Calle (*), representante do filme


(*) Daniel de La Calle, espanhol radicado em Nova York, estará presente como representante do filme para o debate após a exibição, sendo esta sessão integrante do roteiro de projeções no Brasil.


Site oficial do filme:

http://www.aseachange.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário