segunda-feira, 13 de setembro de 2010

dia do Nacional do Cerrado

Saudações candangas,


Sábado, 11 de setembro, é comemorado o dia Nacional do Cerrado e, diversas entidades ambientalistas e amantes da cultura cerratense se reunirão no Parque Olhos D´Água (413/414 norte), a partir das 8:30h, para celebrar este dia. Veja a rica programação no site do Movimento Cerrado Vivo: http://www.diadocerrado.blogspot.com/

Ademais, este ano de 2010 é o ano internacional da Biodiversidade. Esta campanha lançada pelas Nações Unidas visa também levar atenção para a biodiversidade urbana, pois é reconhecida a característica dos mosaicos florestais urbanos como refúgio de muitos animais que fogem das áreas devastadas.

Acreditamos que Brasília deva se comprometer com as metas de proteção da biodiversidade urbana e, assim, valorizar os serviços ambientais da vegetação em relação à regulação do microclima (águas atmosféricas) e à infiltração das águas pluviais (águas subterrâneas).

Desejamos que este seja um momento de inspiração para os cidadãos, gestores e técnicos com atuação na cidade para pensar a necessária revegetação da Bacia do Paranoá, bacia esta que drena suas águas para o manancial homônimo que abastecerá futuramente várias cidades do DF.

Apoio e Divulgação do
Movimento Brasília Sempre-Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário